A metodologia quantitativa é a mais utilizada em estudos de opinião pública e mercado. Ela permite mensurar opiniões, hábitos, atitudes e comportamentos de determinado público através de uma amostra que o represente de forma estatisticamente confiável. A pesquisa quantitativa permite dimensionar mercados, definir share, conhecer o perfil sóciodemográfico, social e econômico de uma população, testar elasticidade de preços, dentre outras possibilidades.

As amostras podem ser probabilísticas ou não-probabilísticas, aleatórias ou por cotas (extratos pré-definidos de sexo, idade, classe social, região ou qualquer outra variável de interesse). Para cada amostra, é necessário calcular a margem de erro para o grau de confiança que se pretende atingir. Assim, o cliente pode tomar suas decisões com segurança e assertividade.

Os questionários são predominantemente estruturados, elaborados com questões fechadas e com opções de respostas pré-codificadas. As entrevistas são individuais, apoiadas por questionário convencional (impresso) ou eletrônico (computador ou tablet).

Confira abaixo nossos serviços quantitativos: